Jardim das Palmeiras o primeiro grande Condomínio de Bragança Paulista
Jardim das Palmeiras o primeiro grande Condomínio de Bragança Paulista
Quando me mudei para Bragança Paulista em 1983 acredito que tinha acabado de lançar o Condomínio Jardim das Palmeiras em Bragança Paulista . Na época haviam poucas casas e ficamos mais na sede .
Em 1983 já era algo luxuoso com portaria 24 horas ruas largas sem movimento algum um grande ginásio de esportes , capela e se não me engano tem até estação de água , o esgoto não sei como é se tem tratamento ou se é fossa . Tem varias quadras para se jogar tênis e um grande lago.
Na época meus pais acharam muito bonito e seguro porem era afastado, demais coisa de 10 km de distancia, para uma família com 3 filhos pequenos e minha mãe já não dirigia na estrada . E iria ser meio que problema contratar van para levar ou buscar em escola , fora fazer coisas comuns como fazer supermercado ou ir no clube, ou mesmo vir comprar um pãozinho frances e frios . E meu pai também trabalhava em Bragança e viajar todos os dias ia aumentar os riscos e os custos .
Hoje em 2020 a menos de 2 km já tem supermercado e padaria , restaurante na porta e ônibus, varias pessoas moram no Condomínio Jardim das Palmeiras outras vivem na rota São Paulo , Bragança Paulista , Jardim das Palmeiras mas vejo que são pessoas mais jovens que curtem uma estrada e geralmente quem mora em São Paulo parece que não liga de ter de atravessar o transito de Bragança Paulista para chegar ao Jardim das Palmeiras.
Assim como tem pessoas do grande ABC que todo final de semana estão passando por Bragança Paulista para irem a suas chácaras e sítios na região Bragantina .
Certa vez fui convidado por um velho amigo para ir ao Jardim das Palmeiras comer uma pizza e fiz vários amigos lá e assim fui conhecendo mais pessoas que moram lá . E o melhor, não fiz amizades só com os filhos fiz amizades com os pais também e hoje quando estou la dentro e tenho tempo passo na casa de alguns para bater um papo e tomar um café, são pessoas acolhedoras . Gente como a gente .
Tenho amigos que moram no Condomínio Jardim das Palmeiras, abandonaram a Capital São Paulo e que não trocam o Condomínio mesmo um pouco distante da cidade por outros condomínios mais próximos da cidade , pois a qualidade de vida , o ar puro e a segurança são muito boas .
Os lotes podem chegar a 3 mil m2 e as casas geralmente são casas encantadoras todas com muito verde algumas novas e outras mais antigas mas já reformadas e outras ainda em construção , mas o lugar é lindo demais .
Vale a pena conhecer .